6 de julho de 2017

Fundação Alphaville apoia Folia de Reis

No dia 6 de janeiro, a população do município de Camaçari, na Bahia, realizou a tradicional Folia de Reis, no bairro de Cajazeiras de Abrantes. O tradicional evento, apoiado pela Fundação Alphaville, teve a participação de mais de 1.000 pessoas.

Nascida em Portugal, a Folia de Reis é comemorada desde o século XIX e marca oficialmente o final das festividades do Natal e início do novo ano. Em Camaçari, cerca de oito bairros diferentes se uniram para realizarem o evento, que contou com apresentações regionais, danças e muito samba de roda. Durante a madrugada, seguindo a tradição, os moradores das ruas próximas ao bairro foram “surpreendidos” com as visitas do Terno de Reis às suas casas, momento em que são recebidos pelos moradores e ganham agrados, como comidas e presentes. E a madrugada segue regada a samba de roda, agora de porta em porta!

“A abertura do evento aconteceu às 20h45min e seguiu com samba de roda. Todo movimento cultural e teatral gira em torno da chegada do Boi. Foram quase quatro horas de festa, em que participei emocionada, não só pelo expressão cultural, mas principalmente por ver o quanto o apoio da Fundação foi importante para o real fortalecimento da festa. Foi muito lindo!”, diz Débora Silva, coordenadora da Fundação Alphaville.